Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
JAD – iniciais de nossos nomes: Juliana, Anderson e Diogo – é o nome que criamos para referenciar essa família de origem humilde, que busca viver intensamente de forma planejada, que esbanja gosto pela vida e faz valer a pena cada segundo em que passamos juntos.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nascimento do Diogo!


Nossa nova razão de viver nasceu no susto!

Na manhã de 16/03/2009, ainda na 36ª semana de gestação, Ju acordou e estranhou uma mancha que aparecera no lençol de nossa cama. Tínhamos a noção de que rompimento da bolsa, quando ocorre, costuma ser algo bem perceptível. Na dúvida quanto à mancha, chamamos quem?!?!?! Minha apetecida sogra!!! Dona Neide! Sábia! Mãe de quatro filhos e avó de, com o Diogo, dez netos...







Dona Neide olha a mancha no lençol e diz... “É xixi!!”... Como sua expressão não convenceu ninguém, ela fecha UM dos olhos, se aproxima mais, olha beeeeem de perto, passa o nariz, e diz... “Não é xixi não...peraí...”, passa o dedo, lambe, lambe mais um pouco, e diz... “acho que é xixi sim, isso não é a bolsa não... Quando estoura, estoura pra valer... Chama a Grace!” (sua outra filha, também mãe de quatro filhos). Nesse ínterim eu já estava arrumado e pronto para levá-la ao consultório da obstetra, que fica na Tijuca. A Grace viu a mancha e também não soube decifrar o mistério, mas pelo menos teve a iniciativa de ligar para a doutora, que nos orientou a levar a Juliana até lá.

Já no consultório, a coisa ficou mais tensa... Ao examinar a Ju, as expressões da doutora não eram lá muito animadoras. Ao terminar os exames práticos, ela disse o seguinte: Seu filho vai nascer hoje! Me dá um minuto que eu preciso fazer uns contatos... A doutora consultou o hospital que já havíamos agendado, mas não havia vaga naquele dia, e nos disse que não poderia ser nenhum outro hospital longe da Tijuca. Com uma boa doze de autoridade, a doutora conseguiu um encaixe num hospital no Rio Comprido e partimos pra lá. A coisa estava tão séria que a doutora orientou a Ju a chegar no hospital chorando ou fingindo que estava chorando para que pudessem encaminhá-la imediatamente ao centro cirúrgico. Quando chegamos lá, a Grace começou a fingir que estava chorando antes mesmo da Ju começar a ensaiar um choro fake... Naquele momento eu pensei: só tem artista nessa família...(risos). Mas deu tudo certo na recepção do hospital e, em instantes, Ju se encontrava numa sala de cirurgia pronta para o parto. Infelizmente, eu não pude acompanhar este momento, pois estava muuuito gripado, mas a Grace acompanhou tudo, e filmou também. Hoje, vendo as filmagens, a gente vê que a coisa estava séria mesmo. No boletim do parto, Diogo apresentou apgar 4. Significa que, numa escala de 0 a 10, o parâmetro 0 a 3 traduz dificuldade grave de vitalidade extrauterina, e, de 4 a 6, dificuldade moderada. Mas, minutos depois, estava eu lá, do lado de fora da vitrine das incubadoras, babando aquele serzinho cabeludo com carinha de joelho, muito feliz, ao mesmo tempo apreensivo com a nova fase de nossa vida que estava iniciando.









A cada mês fazíamos uma festinha comemorativa. Diogo foi se transformando num menino  lindo!



Na volta da Ju ao trabalho, Diogo ficou sob os cuidados da “Tia Gueiche”, pessoa na qual somos muito gratos pela tranquilidade que nos proporcionou durante os primeiros 14 meses de vida. 




Depois disso, Diogo iniciou uma nova etapa de sua vidinha numa creche em que vem frequentando diariamente, e se desenvolvendo até então. Deixa eu aproveitar o ensejo e agradecer imensamente à toda equipe da Ciranda e a Vovó Neide pela ajuda que vem nos dando, sempre que pode. 









A l o h a !
By Anderson e Juliana Pimentel

Um comentário:

  1. A única coisa que tenho que falar que essa coisa linda que veio ao mundo,apesar de DEUS já ter me dado o prazer de ter tido 4 filhos lindos diga-se de passagem,rsrs, e quando garota ter criado dois irmãos(junior e juliana)pois,minha mãe precisava trabalhar para nos sustentar,digo que o Diogo veio para me revitalizar,me renascer,cada conquista dele ao meu lado,era maravilhoso.O crescimento dele a cada dia foi maravilhoso,o grude de eu não poder sair de perto chegava a ser engraçado,e digo com todo carinho o amo incondicionalmente como amo a um filho.Agradeço a voç~es dois por terem me dado esse presente tão lindo !!!!

    ResponderExcluir